7 exercícios para combater o estresse e iniciar o ano saudável!
29/12/2023 12:02 em Novidades

Você sabia que os exercícios físicos podem ajudar a combater o estresse e te deixar mais calmo? Se você quer começar o ano mais saudável e bem menos estressado, considere uma das 7 opções abaixo!

Os exercícios não servem apenas para emagrecer, eles também podem ajudar no combate a doenças psicológicas, como a ansiedade. Segundo a revista científica Frontiers in Psychiatry, alguns deles reduzem em até 60% o risco de ficar ansioso.

A caminhada, ou corrida, por exemplo, são ótimas opções pois liberam endorfina e reduzem o nível de cortisol (o hormônio do estresse). 30 minutos por dia, 3 vezes na semana, já faz muita diferença.

Tá estressado? Atividade física nele!

Segundo a educadora física Monica Marques, os exercícios indicados para quem está ansioso e estressado são aqueles que envolvem muito o controle da respiração.

“Qualquer exercício trará benefícios e promoverá sensação de bem-estar. Todavia, de modo geral, aqueles que envolvem a respiração, liberando mais endorfina e serotonina (hormônio da felicidade) contribuem ainda mais com a prevenção”, contou.

Que os exercícios ajudam já vimos, mas vale sempre lembrar também de seguir uma alimentação balanceada e rica em vitaminas e nutrientes.

 

Os 7 melhores

Tá, mas quais são os 7 melhores exercícios para controlar o estresse e iniciar o ano mais leve?

A Monica preparou essa lista incrível, veja agora!

Yoga: com o yoga você promove o relaxamento, a flexibilidade e o vigor físicos em uma atividade de baixo impacto. Fora isso, esse exercício também melhora o equilíbrio, a força abdominal e ajuda no controle de peso. Ótimo, né?

Caminhada e corrida: liberando endorfina para combater o estresse e a ansiedade, a corrida e caminhada também ajudam a tonificar os músculos, perder peso e a ficar bem mais disposto. Só benefícios!

Ginástica: a ginástica é uma atividade completa. Trabalhando todos os grupos musculares de uma só vez, a ginástica vai tonificar várias partes do seu corpo. O exercício também tem impacto significativo na qualidade do sono, um dos fatores associados à ansiedade.

Flex Circuit – Alongamento: no circuito de alongamento você aprimora a postura e a flexibilidade. Trabalhando glúteos, troncos, braços e pernas, as dores corporais tendem a diminuir e você relaxa muito mais. Xô, estresse!

Pilates: além de tonificar os músculos, o pilates também é ideal para quem sofre com ansiedade. O exercício busca o controle entre a mente e o corpo, contribuindo até mesmo para o alívio de muitas condições patológicas;

Dança: bota pra mexer esse quadril! A dança é um exercício incrível para movimentar o corpo sem se entediar ou sofrer. Dançar contribui com a saúde física e mental, aliviando muito o estresse e aumentando a autoestima e o humor.

Musculação: a musculação é excelente para orelaxamento do corpo e da mente. Ajuda muito a aperfeiçoar o condicionamento físico, ganhar força e fortalecer os músculos. Além disso, as noites de sono ficam muito melhores!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!