A procura por cursos online aumentou nesse período de isolamento social. Bom para quem dá aulas e para quem está em casa, porque é uma forma de se profissionalizar e fazer renda.
Monica Sanches é diarista em Curitiba e antes da pandemia atendia quatro clientes por semana. Agora, em casa, aproveita para fazer um curso online de personal organizer, um tipo de profissional que ajuda a organizar a casa. “Vi no curso uma oportunidade de ter renda extra”, conta.
Já Julia Gava é funcionária da prefeitura de Vitória, no Espírito Santo. Agora, trabalhando em home office, também começou a fazer um curso online de gastronomia saudável. “É bacana desenvolver um talento que você nem sabia que tinha e que pessoas estão descobrindo”, afirma.
Assim como Julia e Monica, muita gente que está em casa está aproveitando para fazer cursos pela internet. Desde o início da quarentena, a busca por cursos online aumentou 63% em relação à média de outros períodos.
Camila Cruz é de Curitiba e dá cursos de personal organizer online desde 2017 para alunos no Brasil e exterior. Nos últimos meses, registrou aumento de 30% na procura.
Para atender quem está agora em casa, ela criou o curso “Home Organizer, o desafio de 21 dias” com dicas e ainda oferece o curso tradicional “Geração Organizer”, que dá orientação empresarial, para quem quer se profissionalizar.
“Alunas saem do meu curso completo sabendo ganhar R$ 6 mil por mês. É ótima oportunidade pra que tenham outra profissão. Comecem de uma vez por todas fazer seu próprio negócio”, conta Camila.
Julia Murça mora em Brasília, é advogada e estudou gastronomia. Começou ano passado a dar cursos online de panificação. Este ano lançou o de doces low carb, com baixa caloria e ingredientes saudáveis, e registrou aumento de 25% no número de alunos. “90% estão procurando pra empreender no mercado de alimentação saudável que tem crescimento acelerado”, diz.
O ticket médio de cada curso é de R$ 300 e, além de ensinar o passo a passo na cozinha, Julia também dá dicas para o aluno se profissionalizar. “A gente ensina a fazer e vender o produto”, garante Julia.
O curso online está ajudando muita gente a se profissionalizar e fazer renda. Veja no vídeo acima as dicas da consultora Mônica Lobenschuss para quem quer começar a oferecer um curso.