Educação NASA desenvolve perfume com cheiro de espaço: venda vai pra educação
27/07/2020 10:57 em Tecnologia

A NASA pediu a especialistas pra desenvolverem um perfume com “cheiro do espaço” e o dinheiro arrecadado será doado para a educação de crianças de baixa no mundo inteiro.

Após décadas, o Eau de Space, finalmente atraiu compradores no Kickstarter e já levantou US $ 516 mil – R$ 2,7 milhões – em encomendas.

Os fabricantes fizeram parceria com perfumistas premiados e assinaram contratos comerciais exclusivos para reproduzir a fórmula secreta arquivada com base em contas verificadas de astronautas.

“Desde a primeira caminhada espacial, os astronautas ficaram chocados com o odor persistente ao voltarem para a espaçonave ”, de acordo com a campanha no Kickstarter .

O astronauta da NASA, coronel Chris Hadfield, disse:

“A única vez em que você sente o cheiro do espaço é quando volta de uma caminhada espacial. Quando você abre a escotilha, há um cheiro distinto”, afirmou.

“… Uma sensação metálica bastante agradável… [como]… fumaça de solda com cheiro doce, metal queimado, um odor distinto de ozônio, um cheiro acre, nozes e pastilhas de freio, pólvora, frutas, rum e até biscoito de amêndoa queimado”, diz a campanha.

Reciclagem e educação

“O cheiro do espaço é tão distinto que… a NASA procurou um fabricante de fragrâncias para recriar o odor de suas simulações de treinamento”, de acordo com documentos da NASA obtidos através de uma solicitação de liberdade de informação.

Segundo a campanha, a ideia é implementar um ciclo de recuperação, permitindo a reutilização e a higienização de produtos não utilizados. Estes serão doados para programas educacionais de ensino fundamental e médio em todo o mundo.

Ele será fabricado no Reino Unido utilizando mão-de-obra remunerada e práticas ambientalmente amigáveis, incluindo zero desperdício de fabricação, de acordo com a campanha. 11.000 pessoas se tornaram apoiadores e ainda faltam 21 dias para fazer o pedido.

Valor

Cada frasco custa US $ 29, cerca de 151 reais de Eau de Space também ajudará a apoiar os programas STEM para os alunos, por meio de um programa de compra um por um.

“Para cada frasco de Eau de Space que você comprar, doaremos uma para um programa de ciência, tecnologia, engenharia e matemática do ensino básico (STEM)” para estudantes de baixa renda.

“É uma grande promessa e não é a melhor decisão para uma empresa que tenta lucrar. Mas, realmente acreditamos na causa e esperamos que você também. Imagine se uma criança que cheira a Eau de Space hoje é inspirada a se tornar astronauta, cientista ou engenheiro. ”

Com informações do GNN

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!