Banco Central vai aprovar WhatsApp Pay, diz Campos Neto
03/09/2020 11:02 em Tecnologia

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que WhatsApp terá seu recurso de pagamento aceito em um processo regulatório normal, uma vez que as preocupações com a concorrência e proteção de dados estão atenuadas.

“Será aprovado”, disse Campos Neto a Erik Schatzker no Fórum Bloomberg Emerging + Frontier na quarta-feira. A empresa busca liberação da parceria com a MasterCard e a Cielo, mesmo enquanto o Banco Central discute alternativas com outros participantes.

Depois do anúncio do WhatsApp Pay em junho, o Banco Central considerou a proposta do Facebook grande demais para ser acelerada. “Foi um arranjo grande, com mais de 100 milhões de pessoas, então poderia influenciar o mercado”, disse Campos Neto. “Então, pedimos a eles que seguissem a trilha normal de autorização como qualquer outro acordo.”

Desde que o banco suspendeu o sistema de pagamento do WhatsApp por questões regulatórias, Campos Neto disse que o avanço tem sido feito por meio de conversas. “A principal preocupação que tínhamos era se isso iria promover a competição e proteger os dados das pessoas”, disse ele.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!